- Ano: 1958
Um ginásio de hóquei de planta retangular simples, com 61 metros de comprimento por 25,9 de largura, tem sua cobertura como ponto característico. É carinhosamente conhecido como a Baleia de Yale (the Yale Whale).
A cobertura é vista de qualquer parte do edifício. É o ponto chave do projeto, tanto interna quanto externamente. Adiciona o fator complexidade à planta retangular, e garante a fluidez do seu desenho.
Uma estrutura elástica. Uma espinha dorsal de concreto armado de 83,4 metros de comprimento, a partir da qual se estrutura a superfície interna de madeira, sob uma rede estrutural de cabos de aço, que reforça a curvatura do desenho. Cabos adicionais que conectam o arco central às bordas exteriores do edifício auxiliam a estabilizar a estrutura contra as cargas de vento.
O concreto aparente do arco sinuoso entra em diálogo com o carvalho do interior da coberta. Ambos apresentam o mesmo padrão de textura. O concreto apresenta ranhuras verticais, impressas pelas formas de madeira. O carvalho se mostra em tábuas de mesma largura, porém perpendiculares às marcas do concreto.
A materialidade do edifício é enfatizada por um pano de vidro, que dá acesso ao ginásio. O ponto mais alto do arco fica a 22,80 metros acima da pista, que fica abaixo do nível de entrada.